Política

Para evitar mortes, Câmara cobra implantação de quebra-mola na zona rural de Arapiraca 

Indicação foi discutida durante sessão da Câmara realizada nesta terça (10)

Por 7Segundos, com assessoria 11/09/2019 06h06
Para evitar mortes, Câmara cobra implantação de quebra-mola na zona rural de Arapiraca 
Sessão foi realizada na noite desta terça (10) - Foto: Assessoria

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada na noite desta terça-feira (10), foi discutida pelos parlamentares uma indicação de autoria do vereador Rogério Nezinho, solicitando à Secretária Municpal de Transporte e Trâsito (SMTT), a colocação de quebra-molas na rua principal do Povoado Cangandu, zona rural do município. A comunidade já denunciou várias vezes que a alta velocidade desenvolvida por motos e carros naquele trecho, pode colocar em risco a vida dos moradores principalmente,  de crianças e idosos.

Mas apesar das reivindicaçoes da população nenhuma medida emergencial foi tomada." A administração municipal só vai tomar alguma providência quando acontecer um grave acidente naquele local, inclusive com mortes", discursou o parlamentar.

A matéria foi discutida durante 19 minutos pelos vereadores, que se mostraram solidários ao pedido do vereador Rogério Nezinho, onde afirmaram que pretendem visitar aquela comunidade em breve para ouvir outras reivindicações dos moradores.

Também durante a sessão, os vereadores prestaram homenagem ao professor e suplente de vereador pelo PTC, Vandiele Araújo Rocha, que foi barbaramente assassinado dentro de sua casa, no bairro São  Luiz, no último dia 30 de agosto. A moção de pesar foi de autoria do vereador Pastor Marcos Caetano e subscrita por todos os vereadores.

Em sua justificativa, o Pastor Marcos Caetano, destacou o profissionalismo do professor Vandiele que deixou uma imensa lacuna no coração dos familiares e amigos.

Na área da política, Vandiele Araújo, foi por duas vezes foi candidato a vereador em Arapiraca, em 2012 e 2016, colocando suas propostas por dias melhores para o município. Como professor, Vandiele lecionou em escolas como Aurino Maciel, Colégio São Francisco, João Batista, Artur Ramos, Zélia Barbosa, entre outras.

Comenda 

O vereador  Fabiano Leão convidou os demais vereadores, para participarem na próxima quinta-feira (12), da Solenidade de entrega da Comenda Manoel André, ao Dr.Nivaldo Barbosa, presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB). 

A solenidade acontecerá no plenário da Casa Herbene Melo, a partir das 19h30.

Ainda durante a sessão da noite desta terça-feira, a vereadora Aurélia Fernandes, destacou a importância do papel do vereador na vida da comunidade, lembrando que são os vereadores que reivindicam e fiscalizam os atos da administração municipal.

Ela disse que é preciso que os vereadores sejam mais valorizados pela importância do trabalho de cada parlamentar, que mostram os anseios da comunidade.