Justiça

[Vídeo] Justiça oferece mediação de conflitos em Arapiraca

Centro de mediação e conciliação foi inaugurado na sexta (06)

Por 7 Segundos 10/09/2019 10h10
[Vídeo] Justiça oferece mediação de conflitos em Arapiraca
Presidente do TJ, Tutmés Airan, veio a Arapiraca inaugurar o Cejusc - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

O serviço de mediação e conciliação de conflitos do Tribunal de Justiça já está em funcionamento em Arapiraca. Desde a sexta-feira (06), está em funcionamento o Centro Judicial de Solução de Conflitos Deputado Cláudio de Albuquerque Lima, localizado no terminal rodoviário intermunicipal.

De acordo com presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, a conciliação e mediação é uma importante ferramenta de cidadania, que pode atuar em dois momentos: resolvendo conflitos antes que surja uma ação judcial, ou até mesmo depois, dando mais agilidade na solução dos problemas. "Todos saem ganhando", afirmou o desembargador durante a inauguração.

O Cejusc será coordenado pelo juiz Alberto Almeida que afirmou que o local está aberto para atender conflitos de várias espécies. "É uma porta aberta para qualquer cidadão que tem conflitos na rua ou no trabalho, por exemplo, possa procurar o Poder Judiciário", ressaltou, explicando ainda que segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a mediação e conciliação deve ser prioridade para a solução de conflitos.