Justiça

Acusado de causar morte por dirigir alcoolizado vai a júri em Santana do Ipanema

Ao dirigir carro em zigue-zague, causou a colisão de caminhão com árvore

Por Assessoria 10/09/2019 14h02
Acusado de causar morte por dirigir alcoolizado vai a júri em Santana do Ipanema
?Acusado de causar morte por dirigir alcoolizado vai a júri nesta quinta-feira (12) - Foto: Divulgação

A 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema leva a júri, na quinta-feira (12), o réu José Aparecido de Oliveira, sob acusação de ter causado o acidente que vitimou Adailton Rodrigues dos Santos e causou ferimentos em mais dois passageiros. O julgamento será conduzido pelo titular da unidade, juiz Leandro de Castro Folly.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu dirigia alcoolizado na rodovia AL-130, no município de Carneiros, fazendo zigue-zague. Adailton dirigia um caminhão em direção contrária, e perdeu o controle após colidir com o carro. Na sequência, chocou-se com uma árvore. O motorista veio a óbito.

As outras duas vítimas também estavam no caminhão. Altamiro Valentim de Oliveira e Jivaldo Alves da Silva, tiveram lesões graves. Altamiro precisou amputar sua perna direita e sofreu risco de vida, enquanto Jivaldo sofreu debilidade permanente, com perda muscular na perna esquerda.

O réu será julgado pelos crimes de homicídio doloso, condução de veículo automotor em via pública sob a influência de álcool, lesão corporal gravíssima e lesão corporal grave.