Segurança

Prefeito de Limoeiro solicita reforços da Polícia Militar para combate a assaltos na região

Segundo o prefeito, pelo menos três ônibus escolares foram parados por criminosos neste ano

Por Assessoria 10/09/2019 09h09
Prefeito de Limoeiro solicita reforços da Polícia Militar para combate a assaltos na região
Prefeito de Limoeiro solicita reforços da Polícia Militar para combate a assaltos na região - Foto: Assessoria

Preocupado com a incidência de assaltos na região do Agreste – que também vitimou estudantes e profissionais em ônibus escolares de Limoeiro de Anadia– o prefeito Marcelo Rodrigues teve uma reunião com o comando do 3º Batalhão de Polícia Miliitar (3º BPM) com o objetivo de buscar reforços e adotar providências em relação à insegurança na localidade.

Segundo o prefeito, pelo menos três ônibus escolares foram parados por criminosos neste ano, só em Limoeiro de Anadia. Na terça-feira passada, 3 de setembro, assaltantes bloquearam a estrada na altura de Taquarana, parando mais um ônibus escolar, e roubando às vítimas que estavam dentro do veículo.

“Nós buscamos a PM no intuito de adotarmos providências de prevenção a novos crimes, tanto com um reforço maior nos locais onde tem existido assaltos, como também solicitando celeridade para colaborar na identificação dos criminosos”, relatou Rodrigues. “Além disso, também vamos acompanhar os estudantes e profissionais que foram atacados, buscar assistência psicológica a quem precisar, para que as pessoas não deixem de estudar ou trabalhar pelo medo, ou pelo sentimento de insegurança”, acrescenta.

Durante a reunião – que também teve a participação do Prefeito de Craibas, Ediel Leite, e do procurador de Craibas, o comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Palmeira, assegurou um monitoramento maior na região para identificação dos suspeitos, além de um acompanhamento nos horários de circulação dos transportes escolares. O militar ainda disponibilizou material de divulgação do disque-denúncia.