Arapiraca

Deputado e direção da Ufal Arapiraca afirmam que projeto de hospital-escola avança em Brasília

O Governo Federal iniciou uma linha direta junto à direção da Ufal Arapiraca para colher dados sobre o funcionamento do campus

Por Assessoria 07/09/2019 11h11
Deputado e direção da Ufal Arapiraca afirmam que projeto de hospital-escola avança em Brasília
Deputado e direção da Ufal Arapiraca afirmam que projeto de hospital-escola avança em Brasília - Foto: Cortesia

Na manhã da última sexta (06) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a diretora do campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcante; o diretor acadêmico, Arnaldo Tenório; e a coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça.

Durante a reunião, o parlamentar e os representantes do campus Arapiraca fizeram uma avaliação positiva sobre o andamento e avanços do processo em torno da construção de um hospital universitário em Arapiraca, projeto pleiteado e apresentado pelo parlamentar arapiraquense junto aos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.

Atendendo a solicitação do deputado Severino Pessoa, técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Governo Federal, iniciaram uma linha direta junto à direção da Ufal Arapiraca, no sentido de colher dados detalhados sobre o funcionamento do campus e, principalmente, sobre os serviços de saúde ofertados no município.

De acordo com o Ministério da Saúde existem no Brasil mais de 40 cursos de medicina em instituições federais que não dispõem de hospitais-escola e um deles é o do campus Arapiraca da Ufal.

Peregrinando pelos ministérios no final do primeiro semestre, o deputado Severino Pessoa foi o primeiro parlamentar de Alagoas a pleitear a construção de um hospital-escola no Agreste, que deverá favorecer o melhor preparo da classe acadêmica e, principalmente, oferecer atendimento à população.

“Em Brasília, o nosso pleito tem avançado positivamente. Em cada uma das reuniões onde apresentei o projeto recebi a sinalização positiva do governo federal, que tem demonstrado total interesse em investir na melhoria dos serviços de saúde de nossa região”, garantiu Severino Pessoa.