Utilidade Pública

Inscrições para agente de microcrédito são abertas para Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios

Inec pretende formar “banco de talentos”, salário é de R$ 1.189 mais benefícios

Por 7Segundos 06/09/2019 10h10
Inscrições para agente de microcrédito são abertas para Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios
Banco do Nordeste lança edital para nível médio e superior - Foto: Divulgação

Uma oportunidade de trabalho para jovens com 18 anos ou mais e Ensino Médio completo foi aberta pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec). A entidade está formando um “banco de talentos” e abriu inscrições para agente de microcrédito rural do programa Agroamigo, para trabalhar no Pólo Agreste, que compreende os municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo. 

As inscrições vão até a próxima quinta, 12 de setembro, e podem ser feitas no site do Inec. Quem for contatado, além de receber salário base de R$ 1.189,13, tem ainda remuneração situacional, variável e uma série de benefícios, como planos de saúde e odontológico, auxílio alimentação e cesta básica, seguro de vida, auxílio creche para os filhos até seis anos, e convênio com academias. 

Além de ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo, os requisitos obrigatórios incluem experiência em vendas externas, negociação e cobrança, conhecimento de informática e disponibilidade para viagens intermunicipais. O Inec também colocou como requisito desejável a formação técnica em agropecuária, zootecnia e áreas afins.

O Agroamigo é um programa de microcrédito do Banco do Nordeste que tem como objetivo de ajudar agricultores familiares oferecendo crédito orientado e acompanhado. Os agentes de microcrédito atende os agricultores na própria comunidade, facilita o acesso dele aos produtos e serviços do banco, e agiliza o processo de concessão dos créditos, entre outras atribuições.

Para se inscrever, o interessado deve procurar, no site do Inec, a seleção para agente de microcrédito rural para Arapiraca, Palmeira e Penedo e seguir as instruções para envio de currículo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (82) 99171-3787