Polícia

PRF prende caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião

Suspeito tambem portava droga e adulterou placa do veículo

Por Assessoria 06/09/2019 09h09
PRF prende caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião
Polícia prende caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo, posse de droga e adulteração de veículo, em São Sebastião - Foto: Assessoria

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta madrugada (06), por porte ilegal de arma de fogo, posse de droga e adulteração de veículo. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR – 101, em São Sebastião/AL.

Era por volta das 2h25, quando agentes da PRF abordaram o caminhão Eco/Stralis, de cor laranja e placa de Salvador/BA. Durante a abordagem o motorista apresentou sinais de nervosismo e os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa. Na busca ao interior da cabine, eles encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus – com número de série suprimido, 10 munições do mesmo calibre e um comprimido de anfetamina, droga popularmente conhecida por “Rebite”. 

Após inspeção aos elementos de identificação do veículo, constatou-se também que havia sinais de adulteração no chassi e número de motor. Após diversas consultas, os PRFs conseguiram descobrir a placa original do caminhão, que tinha restrição judicial e usava placa clonada para passar despercebido pelas fiscalizações. 

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos e natural de Salvador/Bahia, foi preso e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil (PC) de São Sebastião. Ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas para consumo próprio  e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.