Cidades

Moradores de Craíbas participam de curso ofertado pela Prefeitura

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social

Por Assessoria 06/09/2019 14h02
Moradores de Craíbas participam de curso ofertado pela Prefeitura
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AL) promoveu mais um curso direcionado a moradores de Craíbas. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social, voltadas aos usuários do serviço e suas famílias, com o objetivo de promover as relações com a comunidade, o restabelecimento do convívio familiar e social; a inserção no mercado de trabalho, bem como a descoberta de novas potencialidades. 

O curso de “processamento de macaxeira” teve a duração de três dias e contou com a participação de 12 usuárias, nos quais elaboraram inúmeras receitas para preparo de biscoitos, tortas, pães, bolos e doces, todos derivados da mandioca.

Durante a capacitação, as participantes aprenderam com a instrutora do SENAR/AL, o valor nutritivo da mandioca, seu processamento e a produção de receitas utilizando cascas e folhas.

Para a Secretária, Geane Araújo, os cursos promovem momentos de encontro e troca de experiência entre as famílias. “Cada mulher traz consigo sua experiência de vida e através desse trabalho em conjunto com SENAR podemos fortalecer os vínculos comunitários e familiares, bem como promover uma interação maior entre os usuários, instituições e o poder público”, pontuou.

O prefeito Ediel Leite esteve presente no encerramento do curso e fez questão de enaltecer a importância dos cursos e a implantação / formação de cooperativas. “Vocês formem um grupo, pois tenho interesse em custear iniciativas para formação de cooperativas, além de promover e incentivar a participação de vocês em Feiras, como aqui aconteceu em Craíbas”, concluiu o Gestor.