Polícia

Mãe procura polícia e denuncia roubo cometido pelo próprio filho em Arapiraca

Objetos e veículo roubados foram recuperados e adolescentes de 15 e 17 anos apreendidos

Por 7Segundos 06/09/2019 11h11
Mãe procura polícia e denuncia roubo cometido pelo próprio filho em Arapiraca
Moto das vítimas foi recuperada em um matagal - Foto: Cortesia/Polícia Civil

Denúncia feita por uma mulher levou a polícia a recuperar objetos roubados de um casal no sítio Bálsamo, zona rural de Arapiraca,  na última segunda-feira (02). Ela é mãe de um dos adolescentes acusado do roubo. 

A mãe foi até a Central de Polícia na última terça (03) e devolveu a polícia dois aparelhos de telefone celular, joias e uma quantia em dinheiro. Ela denunciou que os objetos haviam sido roubados pelo filho dela, um adolescente. O caso só foi divulgado pela polícia nesta sexta-feira (05), após a polícia apreender o segundo adolescente envolvido no roubo.

O casal que foi vítima do assalto revelou à polícia que ficou aterrorizada pela truculência dos adolescentes. Eles chegaram a ser amarrados, ficaram sob a mira de uma espingarda e ouviram várias ameaças.

Com as informações obtida junto à mãe, o filho dela foi apreendido e revelou o local onde o restante do produto do roubo estava escondido, em meio a um matagal no sítio Taquara. No local, foi encontrada uma motocicleta Honda Bizz, uma mochila com vários objetos das vítimas e uma espingarda utilizada no assalto. O infrator também indicou o local onde o outro adolescente se encontrava, mas ele não foi localizado.

O adolescente foi encontrado depois, em uma horta no bairro Boa Vista e, ao ser apreendido, indicou que o restante dos produtos roubados haviam sido guardados pela mãe dele. Os objetos foram recuperados e serão devolvidos às vítimas do assalto.

Os adolescentes infratores, que tem 15 e 17 anos, foram encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude, que decidiu pela internação deles em unidade na Capital.