Cultura

Irmãos Silveira se apresentam no Caldeirão do Huck

Apresentação será exibida no próximo sábado (07) de setembro

POR: 7Segundos
Irmãos Silveira se apresentam no Caldeirão do Huck
Arquivo pessoal

A versatilidade musical e artística dos irmãos Teófanes e Nelsinho Silveira vão, mais uma vez, representar Arapiraca e Alagoas em um programa exibido em rede nacional. No próximo sábado (07), a dupla estará no palco do Caldeirão do Huck.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, Júnior Silveira contou que a apresentação da dupla vai acontecer dentro do quadro do Caldeirão que se chama Gonga a lá gonga.

Os irmãos arapiraquense vão exibir o show denominado “Nó em pingo d'água" para tentar surpreender os jurados e não serem gongados durante a apresentação.

A habilidade artística da dupla já foi reconhecida em vários programas de televisão como o Globo, SBT e Record. No ano passado, os irmãos Silveira foram os vencedores da primeira edição do programa Fábrica de Talentos, exibido pelo Multishow - canal pago da rede Globo.

"Quando recebemos o convite do Caldeirão do Huck ficamos muito felizes porque seria mais uma oportunidade de levar nossa arte e o nome da nossa cidade e do nosso estado para todo o país", relatou.

Junior Silveira lamenta que os gestores públicos não deem o incentivo necessário aos artistas para expandir e multiplicar seus projetos artísticos.   " A arte alagoana fica em evidência quando um artista consegue se apresentar em um programa de tanta audiência como o Caldeirão do Huck. Mesmo assim quando a gente retorna para nossa terra é revoltante quando vamos até os órgãos públicos pedir apoio para projetos culturais e somos ignorados", desabafou Júnior Silveira.

Vale lembrar que Júnior e Nelsinho Silveira, são filhos de Teófanes Silveira, o "palhaço Birinha".

Com 60 anos de profissão, Biribinha perpetua a arte circense em turnê por todo o país. Ao lado dos filhos e de outros membros da família, eles integram a companhia circense Turma do Biribinha.

Em 2010, o palhaço Biribinha foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.

caldeirão Huck Júnior Nelsinho

Veja Também

Comentários