Política

[Vídeo] Vereadora cobra de Teófilo plano de cargos e carreiras para agentes da SMTT

Demanda foi promessa de campanha do gestor de Arapiraca

Por 7Segundos 05/09/2019 17h05
[Vídeo] Vereadora cobra de Teófilo plano de cargos e carreiras para agentes da SMTT
Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é demanda antiga dos agentes de trânsito - Foto: Assessoria

A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) requereu ao prefeito Rogério Teófilo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, que foi promessa de campanha do gestor.

Durante sessão na Câmera de Vereadores de Arapiraca, Aurélia Fernandes enfatizou que a maioria dos municípios já conta com o PCCS para os agentes de trânsito.

Ao 7Segundos, a vereadora disse que o pedido é uma demanda antiga da categoria e extremante necessário. O requerimento foi assinado no dia 29 de agosto.

“É importantíssimo que esses agentes tenham um plano de cargos e salários para definir as funções, para que eles sejam valorizados e tenham as projeções que caibam ao serviço. Foi uma promessa de campanha do prefeito, então esperamos que ele sensibilize”,

Ao 7Segundos, a assessoria de imprensa da SMTT disse que o requerimento não chegou até a Prefeitura de Arapiraca e que, assim que o órgão tomar conhecimento, o superintendente deve se pronunciar.

A SMTT disse ainda que o PCCS é uma questão antiga da categoria. Segundo a assessoria de imprensa, os agentes já debateram a demanda com gestões passadas e farão o mesmo com essa.