Geral

Feira Agrária do Crédito Fundiário é realizada com sucesso em Craíbas

A feira conta com alimentos cultivados pela agricultura familiar

Por Assessoria 03/09/2019 10h10
Feira Agrária do Crédito Fundiário é realizada com sucesso em Craíbas
Feira Agrária do Crédito Fundiário é realizada com sucesso em Craíbas. - Foto: Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo a administração União e Trabalho promoveu na Praça da Manoel Ferreira Santos, no centro de Craíbas, em parceria com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), a Feira Agrária do Crédito Fundiário. A feira que teve como finalidade contribuir com o fortalecimento do escoamento da produção da agricultura familiar, valorização e autoestima das famílias camponesas e artesãos, contou também com os serviços ofertados pela Prefeitura Itinerante, onde durante a ação foram executados serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O evento contou com uma programação cultural eclética com apresentações da Banda de Pífano, Coral Anjos de Luz, Hip Hop, Banda de Fanfarra Imaculada Conceição, Pelotão Mirim, Xaxado, Cordelistas e Carimbó Rosas dos Ventos, além de shows com: o cantor Rildo Magnatta, Sanfoneiro mirim Edu Lima, o cantor Rangel e banda, o cantor Paulinho, a cantora Cintia Farias, Forró Misto e o cantor Odivar Santos e banda.

Diversas autoridades prestigiaram a feira incluindo o prefeito Ediel Leite, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura Sílvio Bulhões, o presidente do Iteral Jaime Silva, além de vereadores e secretários municipais. A Feira contou com a organização do secretário municipal de Agricultura Gustavo Pedro, da secretária de educação Alba Jane (com apoio dos demais secretários do governo municipal) e da assessora técnica do Iteral Leoni Silva.