Cidades

[Vídeo] Cansados de esperar, moradores fazem vaquinha e consertam rua em Arapiraca

Moradores tiraram dinheiro do próprio bolso para fazer terraplanagem

Por 7Segundos 03/09/2019 17h05
[Vídeo] Cansados de esperar, moradores fazem vaquinha e consertam rua em Arapiraca
Moradores compraram, do próprio bolso, 10 caminhões de piçarra - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Cansados de esperar por uma atitude da prefeitura de Arapiraca e de gastar com manutenção dos próprios veículos, os moradores da rua Afra Correia Barbosa, bairro São Luiz I decidiram fazer uma vaquinha e juntar dinheiro para consertar a rua, que estava praticamente intransitável desde o início do período de chuvas. 

"Toda a carga tributária que a gente paga vai para aonde? Quando a gente precisa de uma ação da prefeitura, não tem. Temos que pagar os impostos e também pelos serviços", reclamou o comerciante Tiago Pinheiro. Ele conta que a situação da rua, que não é pavimentada estava péssima. "Quando a gente voltava do trabalho, precisava ficar procurando por onde passar, porque em outras ruas a situação também é parecida.

Como os pedidos de providências feitos à prefeitura não tiveram resposta, os moradores decidiram se organizar e arrecadaram recursos para comprar dez caminhões de piçarra e para pagar máquina de terraplanagem e topógrafo para fazer o conserto da rua. 

Apesar do alívio de poder voltar a circular livremente na rua que mora e estacionar os veículos sem dificuldade, os moradores continuam indignados com a falta de iniciativa do poder público em resolver o problema. "Não vimos nenhum esforço do poder público em resolver a situação", declarou o industriário João Batista.