Cidades

Moradores reclamam de falta de água e de descaso da Casal

Região está sem água há nove dias e reclamantes não conseguem atendimento

Por 7 Segundos 02/09/2019 12h12
Moradores reclamam de falta de água e de descaso da Casal
Reservatório da Casal em Arapiraca - Foto: João Henrique/7Segundos

Moradores do residencial Colocar, localizado no bairro Nilo Coelho estão passando por apuros após completar nove dias sem abastecimento de água. Mas, além das dificuldades do dia a dia, eles não conseguem sequer solicitar que a situação seja resolvida.

"Cheguei aqui 9h, tem um vizinho que chegou 7h30 e já passam das 10h e ninguém foi atendido. Perdi o dia de trabalho, estou sem água em casa e sem nenhuma informação sobre como irão resolver isso", reclamou Claudiano Bento, que mora no condomínio. Ele foi até o reservatório da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), a "Caixa d'Água"obter informações.

Ele conta que, como está sem água em casa, precisou comprar para o uso no dia a dia e, mesmo assim precisa sair de casa para tomar banho na casa de parentes já que não existe qualquer previsão sobre quando o abastecimento será reestabelecido.

Claudiano Bento afirma que informaram para ele que o problema deveria ser informado na Caixa d'Água, mas após passar mais de duas horas no local, não conseguiu ser atendido. "Logo quando cheguei na portaria, o segurança afirmou que não estavam atendendo. Só depois de um tempo disse que estavam todos em reunião. Não entendo que reunião é essa porque o tempo todo que fiquei esperando, o entra e sai de funcionários foi grande. Quando perceberam que eu não iria embora, aí vieram dizer que só vão poder atender à tarde", declarou.

Revoltado, o morador gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais, reclamando do descaso.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Casal, que respondeu com a seguite nota: 

Uma equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) irá ao local onde fica o residencial hoje à tarde para averiguar a situação e tentar diagnosticar o motivo da falta de água. Tão logo o motivo seja identificado, serão tomadas as medidas necessárias para resolução do problema.