Mundo

[Vídeo] Cantora morre atingida por fogos de artifício durante show

O acidente aconteceu durante uma apresentação na cidade de Las Berlanas, na Espanha

Por Uol Notícias 02/09/2019 11h11
[Vídeo] Cantora morre atingida por fogos de artifício durante show
O acidente aconteceu durante uma apresentação na cidade de Las Berlanas, na Espanha - Foto: Reprodução

A cantora pop espanhola Joana Sainz Garcia, 30 anos, morreu na madrugada do último sábado (31) quando fazia uma apresentação com o grupo Super Hollywood Orchestra na cidade de Las Berlanas, perto de Madri, na Espanha. 

Segundo a mídia local, a cantora foi ferida por fogos de artifícios que explodiram no palco durante um show pirotécnico. Os paramédicos chegaram a levar Sainz ao hospital, onde mais tarde ela foi confirmada morta. Cerca de mil espectadores assistiam à apresentação. 

Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que os fogos de artifício explodem e atingem a cantora. Testemunhas disseram que ouviram um estrondo muito forte e na sequência viram a cantora cair no chão desacordada. As cortinas foram imediatamente baixadas após o incidente.

Um médico e uma enfermeira que estavam no meio da multidão tentaram ajudar a cantora antes da chegada dos paramédicos, informou o El Diario Montanes.

Sainz era a principal dançarina e coreógrafa da Super Hollywood Orchestra, um grupo de 15 integrantes, incluindo cantores, músicos e dançarinos. O grupo foi contratado para fechar o festival de quatro dias em Las Berlanas.

O promotor do show, Isidro Lopez disse ao El Norte de Castilla que o incidente "lamentável" parecia ter sido causado por uma falha de fabricação. Ele acrescentou ainda que o grupo usou pirotecnia em apresentações anteriores sem incidentes.

Em uma declaração publicada no Facebook, a empresa que contratou o show lamentou o ocorrido: "Toda a família, parceiros, artistas, amigos, colaboradores da Prones está muito triste e consternada com a perda da nossa companheira e amiga Joana Sainz".

O governo local de Las Berlanas, que organizou o festival, também prestou homenagem no Facebook. "Descanse em paz Johan Sainz. Você estará para sempre em nossa memória".