Saúde

Agosto Dourado :SMS de Girau do Ponciano realiza encontro para comemorar ações desenvolvidas

Durante o evento houve entrega de repelente para as gestantes, exercícios de relaxamento com a profissional de educação física Quitéria, sessão de beleza Mary Kay, entrega de kits contendo fralda, sabonete e xampu, sorteio de brindes e palestras

Por 7Segundos com asessoria 31/08/2019 17h05
Agosto Dourado :SMS de Girau do Ponciano realiza encontro para comemorar ações desenvolvidas
Agosto Dourado :SMS de Girau do Ponciano realiza encontro para comemorar ações desenvolvidas - Foto: Cortesia

Em culminância as ações desenvolvidas como parte do movimento Agosto Dourado, que faz alusão ao aleitamento materno e sua importância, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano realizou, na última terça-feira, 27, um encontro no Ginásio de Esportes Djalma Nunes que contou com a presença de aproximadamente 100 gestantes e lactantes.

Durante o evento houve entrega de repelente para as gestantes, exercícios de relaxamento com a profissional de educação física Quitéria, sessão de beleza Mary Kay, entrega de kits contendo fralda, sabonete e xampu, sorteio de brindes e palestras.

A enfermeira Noemi e o enfermeiro Gilberto falaram sobre os cuidados que as gestantes devem ter com o pré-natal, a importância da amamentação e as formas corretas de fazê-la. Já as cirurgiãs dentistas Suzymille e Lenira apresentaram diversas orientações de higiene bucal durante e após a gestação.
Além disso, foi apresentado o projeto de Shantala, que está sendo desenvolvido nas unidades de saúde, pela fisioterapeuta Jessica Raiane que desenvolve grupos com gestantes e nutrizes.

Em sua fala, a secretária Gorete Santana citou a importância da amamentação, tanto para o bebê como para a mãe. “Hoje é um momento ímpar, estamos trabalhando em todos os PSFs a amamentação, então, amamentar é um ato de amor, um ato de carinho, é o melhor momento de uma mãe com seu filho, sem contar que não temos despesas, são seis meses sem despesas e as crianças ficam imunes as doenças, eu digo por experiência própria, amamentar é essencial”.