Polícia

Carro de suplente de vereador é encontrado em chamas no Agreste

Achado foi registrado por volta das 22h, desta sexta-feira (30)

Por 7Segundos 31/08/2019 07h07
Carro de suplente de vereador é encontrado em chamas no Agreste
Veículo foi encontrado em chamas - Foto: Cortesia

O veículo do suplente de vereador e professor Vandiele da Silva Araújo Rocha (PTC), de 41 anos, foi encontrado em chamas em uma estrada nas proximidades do Sítio Capricho, na zona rural de Igaci, no Agreste de Alagoas. O achado se deu por volta das 22h, desta sexta-feira (30).

Guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) realizavam rondas quando foram informadas de que havia um veículo em chamas no endereço citado. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo em chamas.

Foi realizado um procedimento de identificação veicular e detectado que o veículo, um um Up, de cor branca e placa QLA-4817, havia sido roubado.

Em contato com o 3º BPM, a guarnição foi informada que o veículo estava envolvido em um crime de latrocínio na cidade de Arapiraca, que vitimou Vandiele da Silva.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e, em seguida, foram tomadas as medidas cabíveis.

O crime

Vandiele da Silva foi encontrado morto no final da manhã de sexta-feira (30), em Arapiraca. O cadáver, que apresentava marcas de facadas e de luta corporal, estava no interior de uma residência na rua Pedro Lopes, bairro São Luiz. Os criminosos teriam fugido levando o carro da vítima, um Up, de cor branca e placa QLA-4817.

Segundo informações colhidas no local, o corpo foi encontrado por um amigo da vítima, que estava dormindo na mesma casa e afirmou não ter ouvido nenhum barulho. A testemunha contou para a polícia que estava na companhia do professor em um evento na noite de quinta (29). Em seguida eles foram a um bar e, antes de seguirem para a casa de Vandiele, foram até uma conveniência de um posto de combustíveis comprar mais bebidas.

No estabelecimento, o professor teria conhecido dois jovens e convidado para beber na casa dele. A testemunha conta que após algum tempo foi dormir, e deixou o professor com os dois jovens sozinhos. Quando acordou, no final da manhã, encontrou o corpo e percebeu que o veículo havia sido roubado.