Política

Educação de Girau do Ponciano promove Workshop para socialização de práticas inspiradoras

“É muito prazeroso ver a Educação girauense", disse o secretário

Por Assessoria 30/08/2019 10h10
Educação de Girau do Ponciano promove Workshop para socialização de práticas inspiradoras
Secretaria Municipal de Educação de Girau do Ponciano promove Workshop para socialização de práticas inspiradoras. - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC de Girau do Ponciano realizou mais uma ação do Programa Acerta Girau - PROAGIP, o 1° Workshop Socializando Práticas Inspiradoras para o Desenvolvimento das Aprendizagens.

O evento aconteceu em dois momentos, no período matutino os profissionais se reuniram ao ar livre na Praça Governador Luiz Cavalcante e a tarde no CEP – Centro de Educação Profissional. Na ocasião, Diretores, Coordenadores, Professores e Articuladores de Ensino apresentaram de forma extraordinária as ações de Proficiência e de Fluxo de suas escolas.

Para o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Dênis Carlos, um importante passo foi dado na busca pelo aperfeiçoamento cognitivo dos alunos de Girau. “É muito prazeroso ver a Educação girauense sendo tocada com respeito e responsabilidade por cada ator envolvido”.

As ações em torno da Prova SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, acontecerão no município até o mês de outubro, quando os alunos de 5º anos do Ensino Fundamental I e 9º anos do Ensino Fundamental II serão avaliados.