Política

Durante sessão itinerante, vereador cobra reforma de escola na zona rural de Arapiraca

Rogério Nezinho afirmou que a comunidade espera a reforma há quase dois anos

Por 7Segundos, com assessoria 30/08/2019 06h06
Durante sessão itinerante, vereador cobra reforma de escola na zona rural de Arapiraca
Rogério Nezinho - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A Câmara de Vereadores Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (29) a primeira sessão itinerante do ano legislativo de 2019. A sessão que foi realizada na Associação dos Moradores da Baixa Grande de Cima, foi uma indicação do vereador Melquizedec Oliveria.

Durante a sessão os vereadores ressaltaram a importância desse projeto itinerante que aproxima mais a população dos trabalhos legislativos municipais. Além disso, os moradores têm a oportunidade de reivindicar mais de perto as prioridades e melhorias que a comunidade precisa.

Durante a sessão itinerante o vereador Rogério Nezinho voltou a cobrar da administração municipal uma ação emergencial sobre a reforma da Escola de Ensino Fundamental José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim.

De acordo com o vereador, a situação da unidade escolar é bastante caótica. Durante todo esse período chuvoso a direção da escola tem que cobrir as portas e janelas com cortinas para evitar que a água da chuva invada o interior do imóvel e molhe os alunos.

“Há um ano e oito meses que esta escola está com suas obras paralisadas. Já fiz inúmeras indicações solicitando da secretaria municipal de Educação, uma maior atenção, porém, não sou atendido”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador, o secretário havia ido ao local e garantido de que a reforma iria ter início, porém, só ficou na promessa.

Aposentados

O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Thiago ML  solicitou que fosse realizada uma audiência pública para discutir o atraso no pagamento dos salários dos servidores aposentados  Educação.

Na manhã desta quinta-feira(29) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) , núcleo Agreste, e os professores aposentados,  realizaram  uma manifestação no Centro Administrativo.