Educação

[Vídeo] Aposentados e pensionistas protestam em frente à prefeitura de Arapiraca

Manifestantes reivindicam pagamento de benefício junto com outras faixas salariais

Por 7 Segundos 29/08/2019 11h11
[Vídeo] Aposentados e pensionistas protestam em frente à prefeitura de Arapiraca
Manifestantes estão concentrados na área externa do Centro Administrativo - Foto: João Henrique/7Segundos

Professores aposentados da rede municipal de ensino iniciaram, nesta quinta-feira (29) o segundo dia de protestos para reivindicar o pagamento do benefício junto com a primeira faixa salarial. Os manifestantes estão em uma das laterais no Centro Administrativo e aguardam para hoje, uma reunião com secretários para discutir o assunto.

"Estamos repudiando a atitude a gestão em dar prioridade apenas ao pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem até R$ 2 mil. Só que todos os educadores aposentados recebem mais que isso. Quando o salário cai na conta é só no dia 10 do mês seguinte", afirmou o dirigente do Sinteal, André Luiz.

O sindicalista afirmou que os vencimentos referentes ao mês de julho só foram liberados para os professores aposentados no dia 10 de agosto e a categoria decidiu fazer a mobilização para evitar que o atraso se repita. "Quando o salário sai, as contas de água, luz e o cartão já estão atrasados. Complica a situação porque a maioria já está numa fase que depende de medicamentos. E não dá para esperar dez dias para ficar sem alimentação e sem remédio", declarou.