Política

Luciano Barbosa afirma que "dói" ver Arapiraca abandonada

Prefeitura de Arapiraca está nos planos do MDB

Por 7 Segundos 29/08/2019 06h06
Luciano Barbosa afirma que 'dói' ver Arapiraca abandonada
Vice-governador lamentou situação de Arapiraca em entrevista coletiva - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

O vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que atualmente é titular da Secretaria Estadual de Educação demonstrou sentir saudade do tempo que assumia a prefeitura de Arapiraca. Durante reinauguração de escola no bairro Baixa Grande, na manhã desta quarta-feira (28) , ele afirmou que é na prefeitura "onde tudo acontece" e confessou estar entristecido com a atual situação do município.

"Não posso negar, me dói quando passo pelos equipamentos públicos de Arapiraca e vejo o estado de abandono deles. Torço para que isso não aconteça, afinal é aqui que eu vivo, moro e tenho meus amigos. Foi aqui que tive as melhores oportunidades da vida, por ter sido prefeito de Arapiraca. Foi por conta disso e do apoio de Renan Calheiros que fui alçado a vice-governador. Arapiraca tem uma importância muito grande pra mim. Tudo que acontece aqui toca meu coração, ou dói ou acaricia. Tem que ver o que vamos fazer daqui para frente, o que não pode ficar do jeito que está", afirmou.

Apesar da declaração, a candidatura de Barbosa à prefeitura de Arapiraca é considerada muito improvável. Como Renan Filho está no segundo mandato e possivelmente será candidato ao Senado em 2022, é esperado que Luciano Barbosa ou assuma como governador a partir do período de desincompatibilização do Renan Filho, ou seja o candidato do grupo nas eleições estaduais.

No momento, o único acerto parece ser o de que o grupo político deve lançar uma candidatura para o município. Além disso, Luciano e Renanzinho mantém a postura de não confirmar e também não descartar qualquer hipótese relacionada às eleições municipais. O vice-governador afirma que o MDB precisa construir uma candidatura "conversando com as comunidades", já Renan Filho admitiu que o partido poderá apostar nos nomes mais conhecidos do grupo.

"Arapiraca não tem escassez de nomes para a candidatura. Arapiraca tem excelentes nomes. Luciano e Ricardo [Nezinho, deputado estadual] são duas referências aqui, mas nós vamos sentar com eles, ouvir também o senador Renan Calheiros, ouvir a comunidade local e os vereadores também. Nós queremos formar uma chapa competitiva; que coloca os moradores de Arapiraca vibrando em uma mesma frequência que o governo do Estado, trabalhando junto, em parceria; que pare de reclamar e faça a sua parte. Quando o Luciano foi prefeito, Arapiraca era referência para o Brasil, mas hoje até o que foi feito no passado está de acabando. A Perucaba, por exemplo, nem movimento tem mais. As pessoas deixaram de ir lá porque a prefeitura não limpa, não ajeita, não faz evento, não melhora a iluminação. E se a prefeitura não ocupa o espaço, quem ocupa é o traficante, o usuário de droga, o bandido. Isso deprime a cidade. Arapiraca precisa voltar a ter autoestima elevada", declarou o governador.