Meio ambiente

Prefeitura de Limoeiro de Anadia e Com-vidas realizam plantio de mudas na área do antigo lixão

As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde

Por Assessoria 29/08/2019 21h09
Prefeitura de Limoeiro de Anadia e Com-vidas realizam plantio de mudas na área do antigo lixão
Prefeitura de Limoeiro de Anadia e Com-vidas realizam plantio de mudas na área do antigo lixão - Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (28), em Limoeiro de Anadia, a segunda fase de execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que contemplou a comunidade Gulandim que, durante décadas, teve como vizinho o polêmico lixão da cidade.

A ação, que contou com a participação de dezenas de estudantes da rede municipal, teve como objetivo realizar a reposição vegetal da área através do plantio de diversas espécies de mudas arbóreas, a exemplo da craibeira, angico, barriguda, canafístula e arapiraca.

O projeto, realizado pelas Com-vidas, contou com o total apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através das secretarias de Viação e Obras, Meio Ambiente e Agricultura. As mudas plantadas foram obtidas graças a uma parceria firmada entre as Comvidas e a Mineradora Vale Verde.

Quem também acompanhou os trabalhos e ajudou no plantio das mudas foi o prefeito Marcelo Rodrigues, que falou sobre a importância daquele momento. “Hoje estamos fazendo a nossa parte para devolver vida a esse local, que durante décadas sofreu com a degradação ambiental”, frisou o gestor.

Participaram da ação estudantes das escolas municipais de educação básica Prefeito Benício Ferreira Reis, Prefeito Pedro Ferreira da Silva e Nossa Senhora da Conceição.