Política

Governador afirma que Instituto de Criminalística de Arapiraca está quase pronto

Para imprensa, Renan falou também sobre mutirão de cirurgias e retomada de duplicação

Por 7 Segundos 29/08/2019 17h05
Governador afirma que Instituto de Criminalística de Arapiraca está quase pronto
Renan Filho anuncia mais investimentos para Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Ainda durante solenidade em escola no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que deve anunciar, em breve, a inauguração do Instituto de Criminalística em Arapiraca. Ele afirmou que na próxima edição do programa Governo Presente deve ao menos, marcar a data da inauguração da Perícia Oficial.

"O Instituto de Criminalística de Arapiraca está praticamente 100% escalonado, mas eu precisei primeiro entregar o novo IML de Maceió, que também faz parte da Perícia Oficial. No Governo Presente ou a gente faz a entrega do IC, ou anunciamos quando iremos entregar", afirmou o governador em coletiva.

Renan Filho afirmou que está articulando junto às secretarias de Estado a realização de uma edição do Governo Presente na região Agreste e declarou que na ocasião deve anunciar várias obras para a região e antecipou uma delas: um mutirão de cirurgias. "Nós vamos operar 10 mil pessoas que estão nas filas represadas nos municípios. Isso não é tarefa do Estado, mas mesmo assim iremos promover cirurgias como as de retirada de mioma, hérnia e pedra na vesícula, entre outras. São cirurgias que os alagoanos não estão conseguindo fazer porque as cidades não dão vencimento. Algumas não conseguem fazer e outras nem tentam, mas o Etado vai assimir essa responsabilidade", declarou.

O governador anunciou ainda outros investimentos em Arapiraca, como a construção de uma Ceasa no município. Renan Filho afirmou ainda que em breve deve voltar para Arapiraca para lançar oficialmente um programa de integração da zona rural com a zona urbana do município, pavimentando 50 estradas vicinais que dão acesso aos povoados, e disse que a obra de duplicação entre Arapiraca e Maceió serão retomadas após o fim do período de chuvas e deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2020 e prometeu também dar início à duplicação da rodovia que liga Arapiraca a São Sebastião.

"Será o maior avanço econômico da região. Os estudiosos afirmam que para cada R$ 1 investidos em pavimentação, outros R$ 4 são investidos pela iniciativa privada na região. Por isso a duplicação até São Sebastião é importante, porque aproxima Arapiraca do Sudeste do país, facilitando o acesso para quem se descloca de Sergipe", falou.