Economia

Quatro postos de combustíveis são autuados durante operação em Arapiraca

Dois estabelecimentos foram flagrados com erros nas bombas de medição

Por 7Segundos, com assessoria 28/08/2019 19h07
Quatro postos de combustíveis são autuados durante operação em Arapiraca
Procon Arapiraca divulga balanço sobre operação integrada em postos de combustíveis - Foto: Assessoria

O Procon Arapiraca divulgou, nesta quarta-feira (28), o balanço da operação realizada ao longo da semana passada, que teve o objetivo de coibir crimes de consumo.

Quatro estabelecimentos foram autuados por fornecerem produtos automotivos e de conveniência impróprios para o consumo. Dois estabelecimentos também foram flagrados com erros nas bombas de medição.

Durante as fiscalizações, outros quatro postos precisaram adequar as informações referentes aos preços e formas de pagamento aceitas pelos postos de combustíveis.

“Em alguns estabelecimentos, orientamos os funcionários a disponibilizar uma cópia do Código de Defesa do Consumidor no pátio principal. Durante a operação integrada, também foi solicitado a alguns postos a inclusão de informações referentes a diferenciação de preços para pagamentos em dinheiro e em cartão de crédito”, disse o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis.

A operação integrada fiscalizou 21 postos de combustíveis de Arapiraca. A ação foi realizada pelo Procon Arapiraca, Ministério Público Estadual (MPE), Agência Nacional de Petróleo e Polícias Civil e Militar.