Política

Câmara Municipal de Arapiraca realiza sessão itinerante nesta quinta (29)

Sessão será realizada na sede da Associação dos Moradores do bairro Baixa Grande de Cima

Por 7Segundos 28/08/2019 10h10
Câmara Municipal de Arapiraca realiza sessão itinerante nesta quinta (29)
Sessão será realizada na sede da Associação dos Moradores do bairro Baixa Grande de Cima - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca, realiza a sua primeira Sessão Itinerante de 2019, tendo como local a comunidade Baixa Grande de Cima, por indicação do vereador Melquisedec de Oliveira.

O vereador convida a população dos bairros adjacentes para prestigiar a solenidade e apresentar aos vereadores quais as melhorias que a população deseja para essas localidades.  

A sessão acontecerá a partir das 20h30, e terá como local, a sede da Associação Comunitária do bairro Baixa Grande de Cima.

Na noite desta terça-feira (27), foi realizada mais uma sessão ordinária sob à presidência do vereador Jario Barros. Durante a sessão, foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude, a criação de uma Orquestra de Câmara em Arapiraca, objetivando o desenvolvimento de atividades de música, numa ação de incentivo à cultura e músicos locais. 

Em sua justificativa, a vereadora explica que a Orquestra de Câmara é menor do que uma Orquestra Sinfónica e que iria absolver artistas da terra.

Também foi aprovado requerimento do vereador Marcos Caetano, solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura, viabilizar meios para a construção de uma creche no bairro Brasília.

Ele justificou ressaltando, que muitas famílias que não podem pagar a uma pessoa para ficar com os filhos enquanto trabalham, ou deixam as crianças com seus familiares ou são obrigadas a levar para o trabalho.

O vereador Marcos Caetano lembrou que enquanto algumas empresas aceitam, outras proibem, deixando os pais em situações constrangedoras e até arriscadas a serem demitidas,  disse o vereador.

Também na sessão da noite de ontem, foi publicado projeto de lei de autoria do vereador Márcio Marques,  proibindo a suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados no município de Arapiraca. 

Outro requerimento do vereador Marcio Marques que solicita  ao governador do estado, prover meios para a implantação do sistema de vídeomonitoramento em Arapiraca, também foi aprovado. De acordo com o edil, o sistema poderá coibir os índices de violência no município. 

O vereador Fabiano Leão, candidato à reeleição à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), agradeceu aos demais vereadores pelo apoio à sua reeleição, convidando a todos para participarem no próximo sábado (31), da eleição que acontecerá na entidade em Maceió.

Ele concluiu afirmando, que é a segunda vez na história da entidade, onde um filho de Arapiraca é presidente por dois mandatos consecutivos, demonstrando a força que Arapiraca tem no cenário político alagoano.