Cultura

Evento Vozes do Velho Chico acontece em Piranhas

Festa será nos dias 30 e 31 de agosto

Por 7segundos, com Assessoria 27/08/2019 20h08
Evento Vozes do Velho Chico acontece em Piranhas
Evento Vozes do Velho Chico acontece em Piranhas - Foto: Divulgação

A sexta Edição do Vozes do Velho Chico vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Piranhas. A atividade cultural será em três cenários diferentes e a maior parte das atrações tem entrada franca. Confira a programação:

SEXTA | 30 DE AGOSTO - 16H - ANFITEATRO PIRANHAS VELHA
ABERTO AO PÚBLICO

Carla Ferraz (PE) – Contação de Histórias

Teatro de Retalhos com o Projeto Riso Interior (PE) – Palhaçaria

 

SEXTA | 30 DE AGOSTO - 19H - NOSSA BODEGA - CENTRO HISTÓRICO

ABERTO AO PÚBLICO

Otávio Cabral (AL), Lara Couto (BA) e Elton Magalhães (BA) – Lançamento de Livros + Sarau de Poesias

 

SÁBADO | 31 DE AGOSTO - 18H - POUSADA TRILHA DO VELHO CHICO

ABERTO AO PÚBLICO ATÉ ÀS 18H - APÓS ESSE HORÁRIO: BILHETERIA (R$ 12,00 e R$6,00)

Terreiros do Brincar – Filme – Acesso Gratuito

Danilo Brow – Música

Edi Ribeiro e Wilson Miranda com o Show: Na Trilha Do Jackson
Em Homenagem Aos 100 Anos de Jackson Do Pandeiro

 

TERÇA | 03 DE SETEMBRO – 16H – COMUNIDADE DA FAZENDINHA 

ABERTO AO PÚBLICO

Doações Para As Famílias Cadastradas Previamente

Conheça mais sobre os artistas e a programação:

VOZES 2019 - ARTISTAS

CARLA FERRAZ (PE) – Contação de Histórias

A pernambucana Carla Ferraz encantou-se com a contação de histórias, no início feita apenas para os seus, virou uma forma de conexão com o mundo mágico das palavras. Hoje Carla corre muitas e muitas léguas contando histórias, prendendo olhares, soltando o riso e a imaginação de gente grande e de gente pequena.

TEATRO DE RETALHOS COM O PROJETO RISO INTERIOR (PE) – Palhaçaria

O Riso Interior é um projeto independente e sem fins lucrativos, que leva palhaçaria à pequenas cidades, escolas e comunidades rurais. A ideia surge em janeiro de 2017, a partir do desejo de difundir o acesso a bens culturais em comunidades afastadas dos grandes centros urbanos. O Teatro de Retalhos escolhe a linguagem do palhaço pelo que evoca de lírico, livre e afetivo, por acreditar que o riso nos aproxima e humaniza.

Riso Interior é um projeto de diálogo com o lugar, com os espaços em que transitamos diariamente sem nos dar conta deles. Os palhaços intervêm no cotidiano da comunidade, interagindo com transeuntes, comerciantes, em casas, lojas ou praças, e transformam um dia comum, paisagens urbanas ou rurais, em um reencontro com o lúdico e o riso que habita o interior de todos nós.

OTÁVIO CABRAL (AL), LARA COUTO (BA) E ELTON MAGALHÃES (BA) – LANÇAMENTO DE LIVROS + SARAU DE POESIAS

A reunião de três escritores transformará a noite da sexta em um momento muito especial em Piranhas. Um sarau de poesias com lançamentos de Livros.  O alagoano Otávio Cabral lançará seu livro “Apontamentos na Curva do Rio & O Que os Outros Dizem”. Os baianos Lara Couto e Elton Magalhães, trazem os seus livros "História Versada de uma Breve Vida" e "Festas Populares da Bahia", respectivamente.

TERREIROS DO BRINCAR – FILME
"Terreiros do Brincar", propõe um retrato da diversidade religiosa do Brasil, a partir de um passeio por diversas comunidades tradicionais e suas festas populares.

Com um olhar antropológico para a forma como a criança absorve e valoriza a cultura de acordo com os referenciais que recebe já na primeira infância, o filme apresenta como os povos caiçaras, caipiras, jangadeiros, pantaneiros, sertanejos e muitos outros se relacionam com o brincar no contexto das manifestações populares dos quatro Estados brasileiros.

O filme suscita uma reflexão sobre a importância de proporcionar aos pequenos a oportunidade de conhecer e consequentemente compreender e respeitar as mais diversas culturas. É uma defesa do brincar coletivo, da mistura de gerações e do respeito ao sagrado de cada um.

DANILO BROW – MÚSICA
Nascido em Paulo Afonso (BA), criado em Canindé (SE), Danilo foi criado nessa ponta de sertão onde se encontram Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. E daqui vem também a sua inspiração para cantar as mais belas canções da MPB, num repertório que reúne pop e clássicos.

EDI RIBEIRO E WILSON MIRANDA
COM O SHOW: NA TRILHA DO JACKSON EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO

EDI RIBEIRO e WILSON MIRANDA com o show NA TRILHA DO JACKSON. Os alagoanos cantam o compositor paraibano e mostram os seus trabalhos autorais acompanhado pelo baixista Ito Bass. Um show prá lá de animado para encerrar com chave de ouro essa edição do Vozes do Velho Chico