Saúde

Irmãs promovem café da manhã para pacientes com câncer em Arapiraca

Ação ocorreu no Hospital Chama

Por Assessoria 26/08/2019 18h06
Irmãs promovem café da manhã para pacientes com câncer em Arapiraca
Irmãs promovem café da manhã coletivo para pacientes que enfrentam câncer - Foto: Assessoria

As irmãs Gerlane e Jaquelane Nemezio, ambas com diagnóstico de câncer de mama, enfrentam a doença com estratégias que vão além do tratamento médico. Desde que descobriram o diagnóstico elas têm contado com apoio emocional de um grupo de mulheres, amigas que se uniram para o fortalecimento de todas.

Nesta segunda-feira, 26 de março, ao encerrar uma das etapas do tratamento, elas ofereceram um café da manhã coletivo para pacientes que estão recebendo doses de quimioterapia, no Hospital Chama, em Arapiraca, em Alagoas. 

“Não são elas que estão recebendo ajuda, somos nós que estamos mais fortes e unidas desde nos unimos nessa corrente de amor”, comentou a empresária Tania Maria, que integra o grupo e esteve no encontro. 

“Agradeço a todas vocês, foram momentos difíceis e o amor que recebemos têm sido determinante. Muito obrigada”, falou Gerlane, ao lado da irmã Jaque, bastante emocionada.

O grupo de mulheres, amigas e amigos de ambas, somado a pessoas que vieram contribuir, têm se revezado em todo o processo de tratamento das irmãs.  

“O caminho ainda tem muitos desafios, mas estamos confiantes e vamos enfrentar, vencendo juntas. Porque maior que a missão é a visão do propósito de Deus”, falou a assistente social Anadja Almeida, durante o momento de oração que antecedeu o café da manhã. 

Campanha 

Nessa corrente protagonizada pelas irmãs de Arapiraca, se juntaram novas forças. Esta semana, um grupo de empresas divulgou, em redes sociais, uma campanha relacionada ao Câncer de Mama.

Nela, Gerlane e Jaque falam de sua relação, a descoberta do câncer, os medos, tratamento e sonhos. “Descobri a história delas e achei que precisávamos fazer mais. Juntamos parceiros e o resultado ficou lindo”, falou a farmacêutica Samyra Felisberto. 

Nas peças divulgadas, feitas em um condomínio residencial de Arapiraca, as irmãs falam de amor, beleza, saúde e cuidados. “Mulheres precisam se tocar”, disse Jaque. 

O ensaio fotográfico e editorial de moda revelou ainda uma beleza contida nas mulheres, que enfrentam o câncer com dignidade, coragem e sensibilidade. “Essas meninas têm sido inspiração para muita gente e temos que irradiar isso”, avaliou a empresária Vera Lucia, que as vestiu para as fotos. 

Participaram da campanha: Residencial Sierra, Nutrishop Arapiraca, Veras Boutique, Fotógrafo Pedro Paiva, maquiadora Tathiara Teixeira, além da jornalista Mônica Nunes, da Live Comunicação.