Polícia

Polícia prende pai suspeito de abusar da própria filha em Campo Alegre

Madrasta encontrou cama bagunça e vítima chorando

Por 7Segundos, com assessoria 26/08/2019 15h03
Polícia prende pai suspeito de abusar da própria filha em Campo Alegre
Campo Alegre, em Alagoas

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma menor de 14 anos de idade, no município de Campo Alegre. Ele foi detido no último domingo (25), mas a informação foi divulgada nesta segunda-feira (26).

De acorda com Polícia Civil, a vítima mora com a mãe no município de São Miguel dos Campos, mas foi passar o final de semana com o pai, no último sábado (24).

O delegado Alexandre César disse que a atual companheira do acusado, ao voltar para casa, percebeu que a cama do casal estava desforrada, e encontrou a criança chorando.

“Ela desconfiou e mandou a adolescente de volta para casa. Ao chegar em casa, a criança relatou o que tinha acontecido à mãe”, contou.

“A mãe da jovem procurou a Polícia Civil e relatou o ocorrido, e ouvimos a criança cujo relato foi crucial para o indiciamento do pai. Após ouvirmos as duas iniciamos as diligências com o intuito de capturar o suspeito”, detalhou o delegado Alexandre César.

O chefe de operações José Mariano e os policiais civis do 75º DP, com o apoio de guardas municipais de Campo Alegre, conseguiram prender Amerino dos Santos Neto, de 32 anos, em sua residência, pois ele havia retornado para casa neste domingo achando que o caso teria passado despercebido.

O delegado disse que o Conselho Tutelar deu apoio para a adolescente. Ele disse ainda que o pai, ao ser preso, se preparava para fugir.

Após a prisão, Amerino Neto foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), onde ficará a disposição da Justiça.