Meio ambiente

[Vídeo] Gestores convidam promotor para conhecer CTR em Craíbas

Visita técnica serviu para tirar dúvidas sobre reclamações feitas por moradores da região

Por 7 Segundos 26/08/2019 12h12
[Vídeo] Gestores convidam promotor para conhecer CTR em Craíbas
Gestor do CTR afirma que problema de mau cheiro foi resolvido - Foto: 7Segundos

Os gestores do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste convidaram o promotor do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, para fazer uma visita técnica para conhecer o funcionamento do aterro sanitário localizado em Craíbas, e que atende também outros municípios do Agreste. O objetivo foi tirar dúvidas do promotor em relação a reclamações feitas por moradores de comunidades próximas.

O prefeito de Craíbas e gestor do CTR, Ediel Leite, explicou ter feito o convite ao promotor para mostrar que as denúncias relativas ao mau cheiro exalado do local já foram resolvidas."Agendamos essa visita com o promotor para mostrar para ele o funcionamento do CTR e ouvir a explação dos engenheiros, dando oportunidade para que as denúncias que foram feitas no passado sejam averiguadas", afirmou Leite.

Segundo o titular da 12ª promotoria especializada do Meio Ambiente, Lucas Mascarenhas, moradores de alguns povoados próximos ao aterro sanitário fizeram um abaixo-assinado relatando problemas de ordem ambiental e também mau cheiro e proliferação de insetos, e, por conta disso, um procedimento administrativo foi instaurado.

Após a visita técnica, o promotor e o gestor do CTR deverão se reunir para discutir a realização de uma audiência pública para ouvir a população sobre o funcionamento do aterro sanitário.