Agreste

Agricultores girauenses são beneficiados com programa de preparo do solo

Mais de 4.500 hectares serão beneficiados atendendo 98 comunidades

Por Assessoria 26/08/2019 11h11
Agricultores girauenses são beneficiados com programa de preparo do solo
Agricultores girauenses são beneficiados com programa de preparo do solo - Foto: Assessoria

Mais de 3.300 agricultores familiares de Girau do Ponciano foram beneficiados com o Programa de Preparação do Solo, mais conhecido como Aração de Terra, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidricos.

Com uma frota de 39 tratores, distribuídos em 4 setores do município, foram atendidas 98 comunidades, sendo preparados para o plantio, mais de 4.500 hectares de terra. Entre as culturas de maior volume plantado destacam-se a mandioca, o fumo, o milho e o feijão.

O programa de preparo do solo vem sendo aplicado desde 2005, ano em que o atual prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, iniciou sua trajetória política, totalizando 11 anos de programa, sendo ofertado a população de forma totalmente gratuita e, é considerado o maior programa de investimento na agricultura familiar da região e um dos principais do estado.

Além dos tratores para aração de terra, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ofertou assistência técnica com boas práticas de manejo das culturas e ainda análise de solo acompanhada da recomendação de adubação, aumentando assim a produtividade dos produtores rurais e consequentemente sua renda, com uma colheita melhorada.