Cultura

[Vídeo] Desfile de carroças chega a vigésima edição em Limoeiro de Anadia

Multidão acompanhou carroceata que saiu do Pé Leve para zona urbana de Limoeiro

Por Assessoria 26/08/2019 11h11
[Vídeo] Desfile de carroças chega a vigésima edição em Limoeiro de Anadia
Após dois anos de pausa, carroceata voltou a animar moradores de Limoeiro - Foto: Assessoria

Abram alas que, depois de dois anos, a Carroceata voltou! Com todas as cores, ornamentações, músicas e performances, 12 carroças alegóricas devidamente tematizadas desfilaram durante a tarde e noite desta quinta-feira, 22, pelo Distrito de Pé Leve, em Limoeiro de Anadia.

Organizado pela escola municipal Benício Ferreira, e pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, este ano o evento homenageou grandes artistas brasileiros. Dominguinhos, Flávio José, Luiz Gonzaga, Fagner, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas, Rita de Cassia e Jorge de Altinho, Zé Ramalho e Elba Ramalho, foram os grandes cantores celebrados pela festa.

Envolvida na organização do evento, a coordenadora pedagógica Jivanilda Santos relatou que o retorno da Carroceata foi idealizado pelo Município, e contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar para garantir a beleza do desfile.

“Foi tudo muito corrido , porque tivemos um mês para planejar esse retorno, porém cheio de muita expectativas já que é um projeto de enorme importância para a tradição do Distrito Pé-Leve e conhecido em toda região. A Diretora Sara Maria Souza, que coordenou o evento, passou para os professores e alunos o quanto o Prefeito tinha vontade de retomar esse lindo projeto e começamos idealizar tudo”, relatou.

A ornamentação das carroças, que se transformaram em verdadeiros carros alegóricos, foi idealizada por dois artesãos da Secretaria de Cultura, Fred e Everaldo. As performances ficaram sob responsabilidade das crianças e adolescentes da escola

A sociedade Limoeirense também foi fundamental para o sucesso do evento. “Queremos agradecer a comunidade em geral que nos ajudou , colaborando comprando bilhetes, cartelas do bingo, doando brindes”, relata.

Depois do desfile, os limoeirenses ainda contaram com os shows de Roberto Rodrigues, Borba de Paula e Tullio Milionário, que começa no início da noite.

Equipes vencedoras:

Originalidade, coreografia, musicalidade, conjunto. Através de todos esses critérios, foram estabelecidas as devidas notas e anunciadas as grandes turmas vencedoras da Carroceata 2019. Confira:

1º Lugar: Turma do 9C a EJA5

2º Lugar: 7B e 7C

3º Lugar : 7A.

Rainha da Carroceata 2019: Ana Clara Sales (7A)