Trânsito

Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca

Eles se passaram por profissionais para cometer crimes no município  

Por 7Segundos 23/08/2019 17h05
Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca
Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca - Foto: Assessoria

Após a polícia registrar diversas ocorrências com motociclistas se passando por mototaxistas para cometer crimes, inclusive uma acusação de estupro, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão realizando diversas blitz no município.

O objetivo é garantir a segurança aos passageiros desse tipo de transporte em Arapiraca.  A ação também tem intuito de coibir o porte de armas de fogo e branca, além do transporte de drogas ilícitas.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, realizar a blitz aleatoriamente e em locais de maior fluxo de veículo é um fator determinante para garantir a segurança de passageiros.

“O trabalho da PM com o apoio da SMTT é muito importante porque estamos garantindo a segurança dos próprios motociclistas e dos passageiros que circulam de moto na cidade”, disse Teófilo.

 

No comando policial, o capitão Pedro de Oliveira ressaltou a importância da integração entre as instituições para combater infrações de trânsito e outros crimes.

“Há criminosos se aproveitando da possibilidade de ser um mototaxista clandestino para praticar delitos na cidade. A Polícia Militar e SMTT estão trabalhando para coibir qualquer tipo de crime e garantir a segurança”, assegurou o capitão Pedro de Oliveira.

População atenta

A orientação da SMTT é que a população utilize o transporte em que o condutor seja, ao menos, cadastrado à SMTT.

“A SMTT mantém o cadastro dos mototaxistas com todas as informações e documentações exigidas pelo órgão e que poderão ser checadas em caso de qualquer tipo de irregularidade”, explicou diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra.