Saúde

Programa do HE do Agreste amplia assistência médica a familiares e servidores

O Núcleo de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) disponibiliza consultas gratuitas

Por Assessoria 23/08/2019 11h11
Programa do HE do Agreste amplia assistência médica a familiares e servidores
Programa do HE do Agreste amplia assistência médica a familiares e servidores - Foto: Assessoria

Os familiares e servidores do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, contam, agora, com mais uma especialidade médica no programa de apoio e assistência à saúde. Por meio do Serviço de Gestão de Pessoas, o Núcleo de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) disponibiliza consultas gratuitas e exames na área da endocrinologia.

Os servidores e familiares já podem fazer avaliação do metabolismo corporal, no caso de algum distúrbio decorrente da deficiência ou excesso de hormônios no organismo. Com isso, o maior hospital público do interior de Alagoas amplia de 16 para 17 o número de especialidades médicas e mais sete tipos diferentes de exames clínicos e laboratoriais.

Implantado há dois anos, o programa de assistência à saúde dos servidores faz parte da política de humanização adotada pela Gerência do Hospital de Emergência do Agreste, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo a gerente da unidade, Regiluce Santos, a ampliação do serviço comprova o empenho da atual gestão em valorizar os servidores.

“O êxito de nossa unidade é fruto do trabalho dedicado de nossos servidores. Por isso, nada melhor do que assegurarmos que eles e seus familiares tenham acesso a assistência na área da saúde. É nossa obrigação cuidar de quem cuida da saúde dos alagoanos e estamos trabalhando focados neste sentido”, ressaltou a gerente da unidade, Regiluce Santos.

Constatação – O comerciário aposentado Valfrido Barbosa de Oliveira, 71 anos, fez esta semana um exame de ultrassonografia da próstata, seguindo uma orientação médica. “Sou parente de uma servidora do hospital e achei muito importante esse programa. Aqui, a gente é muito bem atendido e ainda dá para economizar dinheiro, sem ter que pagar pelo exame”, destacou o aposentado.    

Para ter acesso a consultas e exames, o servidor ou familiar faz um agendamento prévio no Hospital de Emergência do Agreste, que disponibiliza médicos e especialistas de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 17h.

Até julho deste ano, já foram realizadas 3.855 consultas e exames médicos gratuitos, com o apoio dos médicos do hospital. O programa conta, ainda, com parcerias e convênios com outras unidades de saúde, consultórios e laboratórios de análises clínicas da cidade de Arapiraca.