Política

Pedro Carlos assegura que PSL não definiu candidato à prefeitura de Arapiraca

Mesmo com anúncio de Cláudio Canuto, professor também se coloca como possível representante do partido

Por 7 Segundos 23/08/2019 12h12
Pedro Carlos assegura que PSL não definiu candidato à prefeitura de Arapiraca
Pedro Carlos garante que não é carta fora do baralho na disputa para as eleições - Foto: Cortesia

Apesar de o advogado Cláudio Canuto ser apontado como o candidato do PSL à prefeitura de Arapiraca no ano que vem, o professor Pedro Carlos, que também pleiteia encabeçar a chapa afirma que o partido só vai definir seu representante na eleição majoritária após as convenções, que só devem acontecer no próximo ano.

Para o 7Segundos, Pedro Carlos demonstrou que realmente houve um mal-estar a partir da divulgação do nome do advogado durante um evento ocorrido em Maceió no último sábado (17), mas afirmou que conta com o apoio da direção estadual do partido, que deverá fazer pesquisas de opinião antes de definir seu representante no pleito. O professor afirma que estava aproveitando a praia junto com a família quando foi surpreendido com uma "avalanche de publicações", que de acordo com ele, estavam "fora da cogitação lógica da extemporaneidade".

"Quero te dizer que durante o encontro que aconteceu em Maceió no dia 17, não houve, publicamente, qualquer disposição de apoio ao nome do advogado Cláudio Canuto, que o tornasse exclusivo do merecimento de tal honraria política, ou de qualquer outro correligionário do partido em Arapiraca ou de outro município. O evento tinha como pauta exclusiva a campanha de filiação ao partido. Estamos há um ano das convenções partidárias das leis eleitorais. Somente lá é que podemos vislumbrar esse definição", afirmou o professor.

Pedro Carlos delcarou que permanece na disputa para ser escolhido como cabeça de chapa do PSL nas eleições municipais de Arapiraca e, para isso, conta com o apoio do presidente do diretório estadual do partido, Flávio Moreno. "Meu nome está assegurado como pretendente ao pleito. Flávio Moreno me confirmou, na segunda-feira passada, que houve precipitação e ponderou pela minha permanência na luta. Até maio ou junho do ano que vem serão realizadas pesquisas de opinião nesse aspecto,dentro do processo democrático. Portanto irei cobrar do partido, aqui em Arapiraca, que o exercício do meu direito seja assegurado e ganhe aquele que melhor se apresentar com a sua plataforma, para o bem de toda a sociedade arapiraquense", disse.