Saúde

Parto normal e amamentação são incentivados durante encontro na Casa Mamãe e Bebê

As orientações são trazidas tanto cotidianamente, durante os atendimentos diários, como em eventos realizados pela Casa

Por Assessoria 21/08/2019 19h07
Parto normal e amamentação são incentivados durante encontro na Casa Mamãe e Bebê
Parto normal e amamentação são incentivados durante encontro na Casa Mamãe e Bebê - Foto: Divulgação

Mais do que unidade de atendimento para gestantes e crianças de até 16 anos, a Casa Mamãe e Bebê Maria do Carmo Araújo se consolida ainda mais como um centro de referência param mães e filhos de Limoeiro de Anadia . Entre as atividades realizadas, que têm como base a promoção de saúde, está o incentivo ao parto normal e a amamentação para gestantes e lactantes.

As orientações são trazidas tanto cotidianamente, durante os atendimentos diários, como em eventos realizados pela Casa. Na última quarta-feira (14), dezenas de mulheres, entre gestantes e lactantes, estiveram reunidas em um encontro.

“Realizamos uma palestra com a enfermeira obstétrica Roberta Ione falando sobre parto normal e aleitamento materno. Foram distribuídos panfletos, ofertado um grande lanche para as gestantes, e houve também distribuição de brindes para todas que marcaram presença”, relata a coordenadora de atendimento da Casa Mamãe e Bebê, Silvana Alves.

A profissional de saúde atenta a importância da atividade para as usuárias, sobretudo em um país cujo índice de cesarianas permanece alto, oferecendo mais riscos para mulheres e bebês e menos qualidade de vida no pós-parto. “Nós que trabalhamos na Casa Mamãe e Bebê, e no serviço público de saúde de um modo geral, sabemos bem a importância desses eventos, como passam segurança para essas gestantes e lactantes. Esse foi o primeiro de muitos outros encontros que pretendemos oferecer”, reforça.

 

Serviço:

Casa Mamãe Bebê Maria do Carmo Araújo 
Local: Rua Conego Jacinto (entre a prefeitura e a biblioteca), Centro
Horário: Atendimentos de segunda a quinta-feira, em horário comercial. Manhã: obstetrícia / Tarde: Pediatria. Sexta-feira: marcação de consulta.                                

Como acessar o serviço: Através de encaminhamento de Unidade de Atenção Básica