Brasil

Suspeito de atacar alunos em escola de Charqueadas é apreendido pela polícia

Estudantes foram atendidos com ferimentos leves e liberados

Por G1 21/08/2019 17h05
Suspeito de atacar alunos em escola de Charqueadas é apreendido pela polícia
Escola onde aconteceu o ataque em Charqueadas - Foto: Léo Saballa Jr/RBS TV

A Brigada Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), o suspeito de invadir e atacar alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.

"Recebemos a informação do comandante-geral da Brigada Militar que está sendo conduzido o suspeito, muito possivelmente o autor do fato, para ser entrevistado pelo delegado que conduz a investigação. Muito possivelmente teremos a elucidação até o fim da tarde", afirma o vice-governador e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Jr.

A apreensão ocorreu por volta das 16h, horas depois do ataque. Segundo a Polícia Civil, o suspeito invadiu a escola e atacou alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com uma machadinha. Após ser desarmado por um professor, conseguiu se desvencilhar e fugir.

Pelo menos seis estudantes, entre 12 e 14 anos, foram atendidos no Hospital de Charqueadas. Todos tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.

A escola atende cerca de 700 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico e funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite). As aulas foram suspensas, e outras instituições de ensino da cidade também encerraram as atividades por precaução.

Em nota, o Governo do Estado informou que "todos serão ouvidos pela Polícia Civil e passarão por exames de corpo de delito. O Instituto-Geral de Perícias também periciou a sala onde ocorreu o fato. Embora as vítimas não tenham sido feridas com gravidade e estejam fora de perigo, o governo reforça extrema preocupação com o ocorrido e não medirá esforços para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados.