Festival de Gramado

Bruna Marquezine não se incomodou com cenas de nudez em filme: 'Foco era arte'

"Não são cenas gratuitas, fazem parte da história", disse

POR: Terra
Bruna Marquezine não se incomodou com cenas de nudez em filme
Divulgação, Cleiton Thiele/Agência Pressphoto / PurePeople

Bruna Marquezine falou sobre as cenas de nudez e drogas no filme "Vou Nadar Até Você", lançado por ela na noite de segunda-feira (19) no Festival de Gramado. Durante a coletiva de imprensa do longa, realizada nesta terça-feira (20), a jovem esclareceu que não ficou incomodada com tais passagens (ela aparece nua em mais de uma cena e fumando maconha em outra sequência). "Não são cenas gratuitas, fazem parte da história. Não foi uma preocupação. O foco era fazer arte, e o ambiente no set era de parceria e liberdade. Todo o resto vira pequeno", ponderou a jovem, que elegeu uma produção cinza monocromática para o evento.

Atriz destaca sintonia com personagem: 'Não escolhi fazer ela. Ela me escolheu'

A identificação com o novo trabalho também foi evidenciada pela atriz. "Sempre tive necessidade artística de fazer cinema, mas sempre emendei trabalhos na TV, não tinha tempo para me dedicar a um projeto com o qual me identificasse. Eu me encantei com a Ophelia. Não acho que escolhi fazer ela. Ela que me escolheu", disse Bruna, elencando itens sobre sua preparação: "Também entrei nessa jornada de autoconhecimento. Conversei com muitos nadadores e descobri como era sagrado pra eles estar na água, assim como pra minha personagem, que sente mais confortável dentro d'água do que fora dela".

Presença de pais leva Bruna às lágrimas: 'Sempre sonhei'

Na sessão de estreia, Telmo e Neide Maia, pais da Bruna, a acompanharam. Após a exibição do filme, a artista não conteve as lágrimas ao mencionar a presença dos dois no dia especial. "Estou emocionada com a noite de hoje. Com o poder da arte. Estou feliz. Imensamente feliz por ser artista. Feliz porque tenho os meus pais aqui comigo para ver a minha estreia no cinema: um momento que eu também sonhei por muito tempo", comemorou.

Bruna quer ampliar estudos em temporada nos EUA

Com uma temporada de estudos nos EUA prevista para iniciar nesse semestres, Bruna contou, em entrevista anterior ao Purepeople, que não quer se limitar à atuação. "Tem propostas dentro da minha área que não focam apenas na carreira de ator como roteiro, direção, fotografia... Tudo isso me interessa muito. E ainda acrescenta. Um ator completo é aquele que tem uma visão ampla para todas estas áreas que englobam a profissão", afirmou a jovem, com desejo de alçar novos voos em sua carreira: "Tenho vontade de dirigir. Admiro muito quem sabe escrever, porque tenho muita dificuldade. Tenho muitas ideias, mas não sei como colocá-las no papel. Seria interessante entender um pouco da técnica".

 

Bruna Marquezine Festival de Gramado Vou Nadar Até Você

Veja Também

Comentários