Justiça

Júri condena acusado de estuprar e matar criança de seis anos a mais de 34 anos

Julgamento em Mata Grande foi conduzido pelo magistrado Vinícius Garcia, que aplicou a pena a ser cumprida em regime inicialmente fechado

Por DICOM TJAL 19/08/2019 22h10
Júri condena acusado de estuprar e matar criança de seis anos a mais de 34 anos
Júri foi realizado na Comarca de Mata Grande, nesta segunda-feira (19). - Foto: Divulgação

Acusado de estuprar e matar um menino de seis anos, Antônio Abílio dos Santos foi condenado a 34 anos e nove meses pelo Conselho de Sentença da Comarca de Mata Grande. A pena, aplicada pelo magistrado Vinícius Garcia, deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O crime ocorreu em janeiro de 2015, no município de Inhapi. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu e dois adolescentes violentaram sexualmente a vítima e, em seguida, jogaram a criança em uma barragem. O menino faleceu em decorrência de afogamento. Em depoimento na delegacia, o réu negou envolvimento no crime.

A criança estava sob os cuidados de uma tia que estava bebendo na praça central do município e pediu para dois menores levassem ele para a casa de um dos adolescentes. A vítima teria acompanhado os outros e quando encontraram com o réu Antônio Abílio seguiram para uma barragem, localizada na Cohab da cidade, onde a criança foi violentada e afogada para não entregar os acusados.

A defesa do réu foi feita pelo defensor público Wagner de Almeida Pinto, que recorreu da decisão.