Agreste

Encontro de Famílias é realizado em Arapiraca com sucesso pela Igreja Católica

Milhares de fiéis acompanharam atentamente a pregação do Irmão Antônio

Por 7Segundos com asessoria 18/08/2019 16h04
Encontro de Famílias é realizado em Arapiraca com sucesso pela Igreja Católica
Encontro de Famílias é realizado em Arapiraca com sucesso pela Igreja Católica - Foto: Assessoria

Com o tema A Família, como vai?, a Diocese de Penedo, realizou neste domingo (18), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, o Vigésimo Primeiro  Encontro de Famílias 2019, com uma vasta programação, que teve início logo às 7h30 com o Terço do Homens, se prolongando até o meio dia, tendo prosseguimento às 13h30 e com o encerramento programado para às 16h, com a celebração da Santa Missa, pelo bispo Dom Valério Breda.

Ainda pela manhã, fiéis de todas as paróquias de Arapiraca e outras cidades do Agreste, participaram do evento, que teve como pregador convidado, o Irmão, Antônio, do Maranhão, que abordou o tema de abertura.

Milhares de fiéis acompanharam atentamente a pregação do Irmão Antônio, que falou sobre os valores da família, destacando a tecnologia que tem ocupado o espaço na vida das pessoas, principalmente das crianças, que deixaram de ao acordar, darem o tradicional ‘benção papai e mamãe’, para ficarem com um celular.

“Como está sua família hoje? Como estão seu filho hoje? Como está o seu pai ? Como está a sua mãe hoje?, foram essas algumas das perguntas feitas pelo religioso aos milhares de fiéis que superlotaram as dependências do Ginásio João Paulo II, para exemplificar o cotidiano da juventude com a tecnologia.
A pregação do Irmão Antônio, foi acompanhada atentamente pelo bispo Diocesano Dom Valério Breda e outros religiosos.

“Cada ano em que participo desse encontro de famílias, saio daqui mais fortalecido com os ensinamentos feitos pelos palestrantes”, disse a dona de casa Maria E. Lima Silva (59), que saiu de casa, no bairro Primavera, às 6h com receio de não encontrar lugar mais próximo ao altar, para acompanhar as pregações.

Um dos pontos altos do evento aconteceu no momento da Adoração ao  Santíssimo Sacramento, pelo padre Osmar, quando os fiéis se colocaram em posição de adoração, curvando a cabeça em oração.