Acidentes

Cegonheira tomba, atinge três veículos e deixa feridos em Contagem

A pista foi fechada e provocou um longo congestionamento

Por Jornal EM 16/08/2019 18h06
Cegonheira tomba, atinge três veículos e deixa feridos em Contagem
Cegonheira tomba, atinge três veículos e deixa feridos em Contagem - Foto: Reprodução/Internet

Grave acidente envolvendo uma carreta cegonheira e ao menos outros três veículos deixa feridos e fecha a Avenida Juscelino Kubitscheck, a Via Expressa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo de carga tombou e arrastou outros carros e uma moto. Ao menos quatro pessoas tiveram ferimentos. Devido a ocorrência, um longo congestionamento se formou no local. 

O acidente aconteceu por volta das 17h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cegonheira, que levava outros veículos, atingiu dois carros e uma moto próximo ao número 12.000, no Bairro Petrolândia. Segundo a Transcon, a cegonheira tombou e atingiu dois carros e uma moto, que foram arrastados. Os automóveis ficaram parados com duas rodas para o alto. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. 

Ao menos três pessoas ficaram feridas, inclusive, algumas presas às ferragens. Uma grande operação de salvamento foi montada, com mais de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até mesmo o helicóptero Arcanjo foi empenhado para socorrer os feridos. 

O trânsito foi totalmente fechado na avenida, o que gerou um longo congestionamento.