Cidades

[Vídeo] Galpão ao lado da prefeitura de Palmeira desaba na manhã desta quinta (15)

Defesa Civil está no local e Corpo de Bombeiros vai avaliar se há risco para imóveis vizinhos

Por 7 Segundos com Ascom Palmeira 15/08/2019 11h11
[Vídeo] Galpão ao lado da prefeitura de Palmeira desaba na manhã desta quinta (15)
Telhado e toda lateral do imóvel desabou na manhã desta quinta (15) - Foto: Cortesia

Um galpão localizado ao lado da prefeitura de Palmeira dos Índios, desabou na manhã desta sexta-feira (15). O imóvel fica também a poucos metros do hotel São Bernardo, onde um caminhão destruiu um ponto de taxistas horas antes.

O salão, onde funcionou o Bar Comercial, estava fechado há mais de 20 anos, de acordo com informações da prefeituta de Palmeira. Não havia ninguém no local no momento do desabamento. Apesar de ninguém ter se ferido, o estrondo assustou funcionários de lojas e pessoas que passavam pelo comércio. 

De acordo com a assessoria da prefeitura de Palmeira, a Defesa Civil, SMTT e Guarda Municipal estão no local e fizeram isolamento para impedir a aproximação dos curiosos. Equipes já começaram a fazer a limpeza dos entulhos e estão organizando o trânsito na região. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local e irá avaliar se o desabamento colocou em risco os imóveis vizinhos e se há comprometimento da rede elétrica. 

O secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio alertou sobre os riscos de desabamentos nesta época do ano. “Já estamos todos em estado de alerta para atender  ocorrências como esta. Através do telefone celular 99301.6633, ou pelos números 192, 193 ou 199, a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras”, informou Flávio.