Política

Tarcizo Freire solicita a implantação de rotatória para facilitar acesso em comunidades de Arapiraca

O projeto é construir rotatórias que facilitem o translado de Arapiraca para Lagoa da Canoa

Por Assessoria 15/08/2019 08h08
Tarcizo Freire solicita a implantação de rotatória para facilitar acesso em comunidades de Arapiraca
Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Durante sessão ordinária no início deste mês, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Tarcizo Freire do (PP), solicitou por meio da Indicação 243/2019, a construção de uma rotatória na saída de Arapiraca para Lagoa da Canoa, na Rodovia AL115.
Na proposição o parlamentar solicita do Governo do Estado e do diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL), Helder Gazzaneo, que adotem providencias no sentido de construir uma rotatória na AL 115, nas proximidades do bairro de Olho D’Água dos Cazuzinhas e do Conjunto Brisa do Lago. 

Em sua justificativa, Tarcizo ressaltou a importância da obra para garantir segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela via. “O aumento considerável do número de residências, e consequentemente de pedestres, nas proximidades das comunidades dos Cazuzinhas e Brisa do Lago em Arapiraca, que beiram a AL 115, preocupa devido à falta desse dispositivo. A rotatória além deixar o trânsito mais seguro, contribui para o bem maior que é a vida do ser humano”, falou Freire.

O documento tramita na Casa Legislativa, e o deputado está confiante com aprovação do mesmo, por acreditar que a obra é determinante para garantir segurança. “Estou muito confiante com a aprovação dessa indicação. A implantação dessa rotatória é uma forma de minimizar o risco de acidentes, inclusive com vitimas fatais como já ocorreu algumas vezes nesse trecho”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.