Saúde

Empresa de atendimento de saúde em domicílio chega em Arapiraca

Baby Query Assessoria também presta serviço na região do Agreste

Por 7Segundos com assessoria 14/08/2019 10h10
Empresa de atendimento de saúde em domicílio chega em Arapiraca
Baby Query Assessoria chega a Arapiraca e Região Agreste - Foto: Arquivo pessoal

Moradores de Arapiraca e região Agreste de Alagoas já podem dispor da primeira empresa especializada em atendimento domiciliar personalizado: a Baby Query Assessoria (@[email protected]).

Quem está no comando desse empreendimento  inovador na cidade é a enfermeira Cristina Cardoso. Ela explica que esta é a primeira empresa de atendimento personalizado exclusivo de enfermagem do Agreste. A empresa oferece os procedimentos de forma individualizada, específica e eficaz à domicilio.

“Muitas vezes é desgastante para uma pessoa que passou por um procedimento cirúrgico ter que se deslocar até um hospital ou Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar procedimentos simples que pode ser realizados em casa, no conforto do lar”, afirmou Cristina Cardoso.  

Cristina Cardoso afirma que a Baby Query Assessoria conta com serviços especializados em consulta de enfermagem; consultoria materno Infantil; Curso para Gestantes e Cuidados com o Recém Nascido; laserterapia; auriculoterapia; colocação de brinco em bebê através da perfuração de orelha com técnica auriculoterapia e utilização do Laser; prevenção e tratamento de feridas; curativos especiais; orientação, acompanhamento e cuidados pós cirurgia; retirada de pontos; educação em saúde, palestras, treinamentos corporativos e cursos de profissionalizantes de modalidade livre.

“Esse novo modelo de atendimento em domicílio é visto pelos conselhos de classe como uma alternativa em crescimento e ascensão aos trabalhadores dessa área de enfermagem”, afirma a Cardoso.

Sobre a enfermeira

Cristina Cardoso é enfermeira graduada pela Faculdade CESMAC do SERTÃO, pós-graduada em Urgência e Emergência; -Ceffap; e Enfermagem Pediátrica e Neonatal pela – Fip, além disso é Auriculoterapeuta - EBSAÚDE CURSOS, Laserterapeuta - INLASER  e Habiltada pela Hoje Baby Assessoria (Sp) em Colocação de Brincos para bebê com técnica de auricuterapia e body piercing.

Leciona  pelo Grupo Ceffap Arapiraca como instrutora na Pós graduação Enfermagem em Urgência e Emergência e Uti , e como enfermeira Assistencial Neonatalogista  no Samu de Arapiraca. Possui cursos em diversos temas com predomínio na área Materno Infantil, com tratamento de fissuras mamárias, a colocação de brincos em bebês, Crianças e Adultos que é feita com a técnica de Body Piercing ou aplicador silencioso, totalmente estéril, respeitando as normas de biossegurança e os princípios da auriculoterapia, a perfuração é feita  utilizando antissépticos envasados, analsegia local, o Laser para ajudar na cicatrização e materiais totalmente descartáveis