Geral

Piaçabuçu mantêm tradição e realiza mais um Casamento do Matuto neste domingo

Festa é realizada há 25 anos e atrai milhares de pessoas

Por 7Segundos, com assessoria 13/08/2019 17h05
Piaçabuçu mantêm tradição e realiza mais um Casamento do Matuto neste domingo
Piaçabuçu mantêm tradição e realiza mais um Casamento do Matuto neste domingo - Foto: Assessoria

Uma tradição que se mantém viva a 25 anos. Idealizada por um grupo de amigos, entre eles, o saudoso Dalmo Santana, a primeira cavalgada – que aconteceu em Piaçabuçu – reuniu cavaleiros e amazonas que aproveitaram um belo dia de domingo para fazer o que mais gostavam nas horas vagas: cavalgar.

Foi lá que nasceu o primeiro Casamento do Matuto de Piaçabuçu, festa que foi crescendo e, ao passar do tempo, consagrou-se como a maior cavalgada de Alagoas. A XXV edição acontecerá neste domingo (18). Evaldo Silva, Cicinho do Pandeiro, Taty Vaqueira, Walquíria Santos (ex-vocalista da Banda Magníficos), Luis Moral e Edyr Vaqueiro são as atrações confirmadas.

O ex-prefeito Dalmo Santana Júnior foi essencial para atrair público de estados vizinhos e manter a tradição viva.

“Agradeço a todos os amigos que nos ajuda a manter a tradição, fortalecendo a cultura e zelando pela nossa história. Em 2019, esperamos receber em Piaçabuçu visitantes de vários municípios alagoanos e dos estados vizinhos tudo com muita segurança e organização fruto da parceria com o Governo de Alagoas e outros apoiadores”, enfatizou o ex-prefeito.

Programação e premiação

A maratona de shows tem início durante manhã na Praça Centro do município, segue com destino ao Povoado Penedinho, onde acontece o bate-cela e o forró contagia a todos.  A parada na comunidade dura cerca de duas horas, em seguida, cavalgada retorna para a cidade e, no palco principal, as atrações musicais embalam os participantes do evento.

Na edição que comemora seus 25 anos, haverá premiação para melhor carroça e melhor trator, sendo avaliado os mais enfeitados e animados, além do cavaleiro e amazona mais original, todos receberão premiação em dinheiro.