Política

Site porta-voz da Lava Jato admite que Lula deverá ser solto no dia 27

O Antagonista, site porta-voz da Lava Jato e do bolsonarismo admite, a contragosto, que Lula poderá ser solto no próximo dia 27

Por Brasil 247 13/08/2019 10h10
Site porta-voz da Lava Jato admite que Lula deverá ser solto no dia 27
Segundo informações do site oficial da Lava Jato, Lula deve ser solto dia 27 - Foto: Ricardo Stuckert

Porta voz Lava Jato e da extrema-direita, o site O Antagonista especula que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ser solto no dia 27 deste mês.

Em duas semanas, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve reunir-se para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação irregular na qual Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. Mas o instituto nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.

Ao justificar a tentativa de suspender o processo, a defesa de Lula afirma que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa. 

O ministro do STF Edson Fachin autorizou duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, substituto de Sérgio Moro, impôs limites à checagem do material.

Fachin será o relator do recursos que será julgado no dia 27.