Saúde

Filhos emocionam os pais internados no HE do Agreste

É um momento importante entre pais e filhos

Por Assessoria 12/08/2019 08h08
Filhos emocionam os pais internados no HE do Agreste
Filhos emocionam os pais internados no HE do Agreste - Foto: Assessoria

Em homenagem ao Dia dos Pais, a equipe do projeto Preparando a Volta Para Casa promoveu, no fim da tarde e início da noite deste sábado (10), uma programação especial para celebrar a data. Os filhos e netos entregaram presentes e cartões com mensagens de carinho aos pacientes internados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, a ação contou com o apoio da gerente-geral do HE do Agreste, Regiluce Santos, e fez parte de um trabalho constante de humanização dentro da unidade de saúde. “Esse momento de integração entre pais, filhos e netos nos deixa muito feliz em proporciona um ambiente mais humano, mais acolhedor e mais próximo da realidade das famílias”, relata a psicóloga Mônica Leal.

A ação também contou com o apoio da coordenação do Serviço Social, com a participação das assistentes sociais Kelly e Isadora, bem como da coordenação do projeto Acolhe SUS, com o psicólogo Fabiano Leirias e a fonoaudióloga Bárbara Beatriz. Mais de 30 pacientes receberam presentes e mensagens pela passagem do Dia dos Pais no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Internado por conta de uma queda de moto, o paciente Leon Lucas da Silva Oliveira disse que ficou muito emocionado com a presença da filha Laila. “Ela me deu uma lição de vida, ao dizer a mim que não chorasse e que eu iria ficar bom logo”, relatou Leon Lucas, afirmando que é preciso valorizar mais a presença da família.