Polícia

Atualizada - Suspeito troca tiros com a Rocam em Arapiraca e morre

Jovem conhecido como Riquinho chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu

Por 7 Segundos 12/08/2019 12h12
Atualizada - Suspeito troca tiros com a Rocam em Arapiraca e morre
Paulo Alberto estava armado e atirou na guarnição da Polícia Militar - Foto: Cortesia

Uma guarnição da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (Rocam) entrou em confronto com um suspeito de crimes no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (12). 

Na troca de tiros, Paulo Alberto Pereira do Nascimento, 21, conhecido pelo apelido de "Riquinho", foi baleado e morreu. 

Segundo informações do 3º Batalhão, o suspeito é ex-reeducando e tinha uma longa ficha criminal. Ele foi aborado pela guarnição por estar em "atitude suspeita" e foi levado para casa pelos militares. Lá, ele foi acompanhado até o quarto e fingiu que pegava algo debaixo da cama, quando sacou a arma e atirou na direção dos PMs. Os militares revidaram e atingiram a vítima com disparos. 

Após a troca de tiros, Paulo Alberto chegou a ser socorrido pelos militares para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu.

O acusado chegou a ser preso em 2017, durante uma operação do antigo Gecoc. Na época ele já era ex-presidiârio e a polícia divulgou que ele e um comparsa costumavam ficar escondidos próximo a uma lombada física na entrada de Lagoa da Canoa para cometer crimes. A dupla aproveitava o momento que as motos reduziam a velocidade ao passar pelo local para derrubar o piloto e roubar os veículos. Algumas das vítimas de assalto também foram estupradas.