Brasil

General Villas Boas defende política ambiental de Bolsonaro no Twitter

Criticou atuação ambiental de outros países

Por Poder 360 11/08/2019 18h06
General Villas Boas defende política ambiental de Bolsonaro no Twitter
Villas Boas é 1 dos militares mais próximos de Bolsonaro - Foto: Reprodução

O assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional, general Villas Boas, publicou duas notas em seu Twitter em apoio à política ambiental do presidente Jair Bolsonaro, que reagiu neste domingo (11.ago.2019) à suspensão do financiamento de projetos para a proteção da Amazônia pela Alemanha.

“O Brasil não precisa disso. Você acha que os grandes países estão preocupados com a imagem do Brasil ou com se apoderar do Brasil?”, disse Bolsonaro aos repórteres no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

Para Villas Boas, “nenhum país do mundo tem autoridade para ensinar o Brasil como devemos tratar o nosso meio ambiente”. Em seguida, faz menção a uma série de países que tem tecido críticas ao Brasil, entre eles, a própria Alemanha que, segundo o general, “tem uma matriz energética muito mais poluidora que a nossa”.

O general relacionou também o início das críticas com a assinatura do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

Ex-comandante do Exército, Villas Boas já emitiu opiniões que divergem de políticas de governo. No último domingo (4.ago), o general defendeu a legalização do canabidiol –medicamento à base de maconha– para efeito medicinal. O uso da cannabis para produção do medicamentos nos Brasil é criticado pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Em maio, chamou o escritor Olavo de Carvalho de “Trotsky de direita”. Olavo é considerado 1 mentor intelectual da gestão Bolsonaro.