Cultura

Banda Terapia: rock, família e amizade

A banda se apresenta neste sábado (10) no Rock City Arapiraca

Por 7Segundos 10/08/2019 12h12
Banda Terapia: rock, família e amizade
Banda Terapia durante uma apresentação privada - Foto: Cortesia

Tratamento, terapêutico, terapia. Foi assim, fazendo uma analogia entre a principal atividade profissional do idealizador da banda, Walberto Santana-  que é médico, e a influêcia que a música exerce na vida das pessoas, que surge, em 2012, a Banda Terapia. Formada essencialmente por músicos de Arapiraca a banda interpreta em seu repertorio canções que vão desde o pop rock nacional, internacional e outros estilos musicais. Neste sábado(10),  a Banda Terapia se apresenta no Rock City Arapiraca. Esta é  a segunda vez que os músicos sobem ao palco no maior festival de rock do interior de Alagoas.  

A banda Terapia tem uma característica peculiar:  é formada por irmãos, pai, filho, compadres e amigos que se tornam uma grande família dentro e fora dos palcos. Na formação da trupe musical, a dupla de irmãos Walberto Santana e Iluska Machado assumem o vocal principal da Terapia. Walberto Santana, também toca violão, guitarra e teclado.

Os irmãos Edjelson e Edjairo Silva, são instrumentistas excepcionais da guitarra e bateria, respectivamente, e também participam do vocal da banda. Edjelson já tocou em bandas como Calcinha Preta, A Moçada é só Filé, e varias bandas locais. A geração de músicos na família passou de pai para filho. Emerson Lira que é filho do Edjairo Silva, está no comando da percussão da Terapia. A formação da banda se completa com Alessandro Cardoso, baixista, guitarrista e vocal, que já participou de várias bandas de Arapiraca, entre elas a Gingado. José Neto, exímio baixista, finaliza a composição da Terapia.

Walberto Santana afirma que antes de formar a banda sempre via a maioria desse músicos se apresentando em barzinhos e shows, e já os admirava pela seriedade profissional e qualidade técnica. “Fomos ficando amigos e as primeiras reuniões aconteceram aqui em casa de uma maneira informal. Depois surgiu a ideia de formar a banda. Estamos juntos há sete anos, e pra mim é um grande prazer estar ao lado dessas pessoas como músicos e como amigos-irmãos”, relatou Walberto Santana.

O clima familiar se estende nas apresentações da banda nos lugares públicos onde as esposas, os filhos e uma trupe fiel de amigos segue a Terapia aonde ela for. Nas reuniões privadas, que geralmente acontecem no palco montado na área gourmet da casa de Walberto Santana, o clima é contagioso: boa conversa, gargalhadas e muito rock roll.

Mais sucesso Terapia! Que você continue sendo um exemplo de música de qualidade, amizade e família!

Abaixo, vários momentos da apresentação da Banda Terapia no Rock City Arapiraca 2018