Violência

Seris investiga assassinato de reeducando no Presídio do Agreste

Vítima estava na unidade há 11 dias e foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal

Por 7Segundos 09/08/2019 09h09
Seris investiga assassinato de reeducando no Presídio do Agreste
Reeducando assassinado a golpes de espeto estava há menos de duas semanas no Presídio do Agreste - Foto: Cortesia

O assassinato de um preso provisório que estava no Presídio do Agreste há 11 dias está sendo investigado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro da cela que ocupava com outros reeducandos na manhã de quinta-feira (08). 

O preso, que era natural de Coruripe e aguardava julgamento pelo crime de tráfico de drogas, foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal, a maior parte deles no peito, barriga e pescoço. Quando a cela foi aberta, os agentes da Reviver - empresa que administra a unidade prisional - encontraram o corpo com o espeto cravado no abdome. 

Isaías dos Santos dividia a cela com outros presos e, segundo informações que chegaram à família da vítima, um deles teria confessado o crime, alegando que estava vingando a morte de um parente, que teria sido assassinado pela vítima no passado.

Por meio de nota, a Seris informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar o caso:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá sindicância para investigar a morte do reeducando Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, ocorrida nesta quinta-feira (08/08). Ele foi encontrado morto na cela 11, do módulo A, do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.

Os reeducandos que dividiam a cela com David foram retirados do local e a área foi isolada. Os custodiados irão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do fato.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados e gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário para que possam tomar as providências cabíveis.